BLOG

Feliz Natal!

24 de dezembro / 2016

Feliz Natal

 

 

Esta é sem dúvida a época mais encantadora do ano!

Natal para mim é tempo de encontros e reencontros, família e amigos reunidos. Me faz lembrar a casa das minhas avós agitada, cheia de gente. Sempre com muitos preparativos para a ceia. Minha avó fazia lista de preparativos e as compras, e a nossa querida Dê ainda conseguia inventar mais pratos para fazer que nem estavam na lista. Todos os anos era a mesma coisa, a Dê me chamava no canto da cozinha e falava: estou fazendo este doce para vocês, vai ficar uma delícia, mas sua avó não pode ficar sabendo, e dava uma risada gostosa!

Além de gostar de ter pessoas que eu amo a minha volta, eu também adoro dar presentes! Fico chateada que a crise financeira do país a cada ano nos faça desistir de presentear. Gosto muito de pensar em cada pessoa e presentear como forma de carinho e agradecimento! Um ato que estamos deixando de fazer, seja por causa da crise financeira, ou pela sensação de consumismo vazio que os próprios comerciantes insistem em transformar o ato de comprar.

Neste ano, a decoração de Natal que fiz para a minha casa ganhou um charme a mais. A novidade ficou por conta da cabaninha que montamos para esperar a chegada do Papai Noel!

É muito bom poder deixar a casa bonita para receber as pessoas, mas também gosto que todos fiquem a vontade e possam também usufruir do espaço. Com a cabaninha fazendo parte da decoração, foi possível deixar o espaço bonito e aconchegante. Todos os nossos pequenos convidados puderam interagir e brincar com a decoração de Natal.

As cabaninhas podem fazer parte da decoração de vários ambientes, e não precisa ser apenas em datas especiais. Fica lindo e divertido ter uma cabaninha na sala para que as crianças tenham um lugar só delas neste espaço que costuma ser quase exclusivo dos adultos.

Mas o assunto cabaninhas na decoração vai se tema de um próximo post, aguardem!

Gostaria que o Natal de cada um de vocês seja muito especial, que possam estar cercados por pessoas amadas e que recebam muito carinho, e presentes também!

Um abraço carinhoso,

Chris Nicácio

COMPARTILHE: